SEJA BEM VINDO
A ELETRO FM

Por que investir na automação residencial?

01/11/2023

Por que investir na automação residencial?

Imagine controlar cortinas, portas, luzes e até mesmo a televisão com alguns toques de um controle remoto? Com a automação residencial tudo isso é possível!


A evolução tecnológica tem nos presenteado com inovações que, em tempos passados, eram difíceis de imaginar. Alguns filmes antigos, mesmo sem intenção, conseguiram antever algumas das características que dominariam nossa vida cotidiana no século XXI. No entanto, a busca atual por métodos cada vez mais eficazes para elevar a segurança, o conforto e otimizar tarefas cotidianas tem se intensificado. 


O motivo é claro: reduzir o tempo dedicado a atividades triviais para liberar espaço para atividades mais significativas e prazerosas. Além disso, as pessoas anseiam por maior segurança, comodidade e bem-estar, especialmente quando procuram descansar após as exigências de suas rotinas diárias.


Para aqueles que se identificam com o cenário anterior, é importante destacar a possibilidade de investir em automação residencial. A automação oferece um sistema que permite o controle integrado de todos os dispositivos e aparelhos eletrônicos em sua residência com apenas um toque.


Mais conforto com um único toque


Imagine ter o controle a partir de um simples toque em um controle remoto para abrir as cortinas, trancar as portas, sintonizar sua televisão no canal favorito, iniciar a reprodução de música e ajustar o ambiente com o ar-condicionado. Graças à integração da automação residencial, tudo isso é possível.


Assim, um dos principais motivos para adotar a automação residencial é o incrível nível de conforto que proporciona à sua casa. Uma rede perfeitamente conectada elimina a necessidade de se preocupar com tarefas triviais, como alternar entre a televisão e o DVD ou lidar com uma série de controles remotos distintos apenas para desfrutar de um filme.


Com a automação, todo esse processo se desenrola com um único toque, e você tem o controle do ar-condicionado e da música ambiente. Se a iluminação estiver incomodando, é simples: basta acionar o fechamento das cortinas.


Mais controle e monitoramento 


Além disso, outro benefício notável da automação residencial é a capacidade de monitorar seus filhos. Isso inclui ter controle sobre os horários de saída e retorno deles. Isso possibilita que você saiba quando eles chegam em casa e até mesmo o que estão fazendo. 


Por exemplo, se estiverem em período de provas, não há problema: os pais podem desligar a televisão ou até mesmo o computador remotamente por meio da automação, incentivando os jovens a se dedicarem mais aos estudos.


E mais: por meio desse sistema, é possível instalar sensores nas portas para monitorar as entradas e saídas. Assim que alguém se movimenta na área, o painel muda de cor, permitindo que as pessoas tenham controle sobre quem está no ambiente.


De modo geral, a automação residencial se revela uma excelente escolha para aqueles que desejam não apenas desfrutar de conforto, mas também reforçar a segurança de sua residência. Com ela, é possível visualizar as câmeras de segurança da casa, tanto por meio do celular quanto do computador, bem como é possível controlar o acionamento e desligamento das luzes ao entrar ou sair de casa, e até mesmo instalar sensores para monitorar janelas e portas em geral.


Voltar para o Blog

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora