A CAIXA MEDIÇÃO PADRÃO COPEL TIPO CN1 10 A 100A METÁLICA, é um componente essencial para a instalação de entrada de energia elétrica no estado do Paraná, seguindo as normas da concessionária COPEL.
Características Técnicas:
- Padrão da Concessionária: É homologada e segue rigorosamente as normas técnicas da COPEL (como as NTCs 901100 e 910100).
- Capacidade de Corrente: É adequada para instalações com corrente nominal de 10 A a 100 A.
- Tipo de Ligação (Fase Elétrica): É compatível com medições polifásicas (que inclui monofásica, bifásica e trifásica), dependendo da amperagem:
- Monofásico: Geralmente utilizada para 70A e 100A.
- Bifásico: Geralmente utilizada para 50A e 63A.
- Trifásico: Geralmente utilizada para 50A, 63A, 80A e 100A.
- Material: É fabricada em chapa metálica resistente, frequentemente com tratamento anticorrosivo, o que garante durabilidade e proteção contra intempéries (chuva, sol).
- Instalação: Pode ser usada em entradas de serviço com saída aérea ou subterrânea, podendo ser instalada sobreposta (no poste) ou embutida (em mureta).
Aplicações:
- Instalações Residenciais: Casas e sobrados que exigem fornecimento bifásico ou trifásico (geralmente por terem equipamentos de maior potência, como ar-condicionado central, ou muitos chuveiros elétricos).
- Casas com fornecimento monofásico de alta capacidade (70A ou 100A).
- Instalações Comerciais e de Serviços: Pequenos e médios comércios, como lojas, escritórios, consultórios e lanchonetes. Estabelecimentos que necessitam de uma demanda de energia que se enquadre nos limites de até 100A (geralmente em bifásico ou trifásico).
- Instalações Industriais de Pequeno Porte: Pequenas oficinas e ateliês que operam máquinas e equipamentos leves que exigem fornecimento trifásico dentro do limite de 100A.